Startup amapaense Acmella Beauty produz cosméticos com biodiversidade amazônica

Veja a matéria do portal Mais Negócios com a empresa vencedora da categoria "Negócios de Impacto - Operação" do Prêmio Impactos Positivos 2022, Acmella Beauty

Matéria publicada pelo portal Mais Negócios - "De acordo com uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o mercado brasileiro consumidor é o 4º maior do mundo com US$ 22,9 bilhões, apenas atrás dos Estados Unidos, China e Japão. Além disso, o Brasil é 2º colocado no ranking global dos países que mais lançam produtos anualmente.

Mas, mais do que negócios, uma crescente parcela de consumidores preocupa-se com a preservação ambiental e prefere consumir produtos sem ou com o mínimo de substâncias químicas, além de mostrar preocupação em relação à realização de testes em animais e à fabricação de embalagens com materiais prejudiciais ao meio ambiente.

E, exemplo de marca que foca na sustentabilidade, vem da amapaense Acmella Beauty, startup fundada pela maranhense Mayara Tania Pinheiro, integrante do time de P&D da empresa, graduada em Farmácia-Bioquímica com pós-doutorado em Ciências Biológicas, pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Com o lema “menos é mais”, a Acmella Beauty possui em seu catálogo de formulações cerca de 100 produtos, sendo que alguns estão passando por processo de validação antes do lançamento.

Na lista de insumos amazônicos utilizados para a fabricação dos produtos como shampoos, cremes e hidratantes estão Jambu, manteigas de Cupuaçu, Bacuri, Murumuru, Cacau, óleos de Patauá, castanha do Pará, Babaçu, Açaí, dentre outros".

Acesse aqui a matéria publicada pelo portal Mais Negócios e contine a leitura sobre empresas do ecossistema de impacto.