Prêmio Impactos Positivos 2024 avança de fase e celebra parceria com empresa de moda sustentável

O Prêmio Impactos Positivos 2024 está entrando em uma nova fase de votação, que se estende até o dia 27 de outubro. Nesta etapa, o público escolherá os três projetos finalistas de cada uma das seis subcategorias, que avançarão para a última fase da premiação. Ao todo, 52 negócios de impacto estão elegíveis para votos nas categorias “Negócios de Impacto” e “Ecossistema de Impacto”.

O Prêmio Impactos Positivos tem como missão fundamental estimular entendimento, reconhecimento, valorização e fomento do ecossistema de impacto. Ao promover a troca de experiências e a colaboração entre diferentes iniciativas, o prêmio busca somar esforços e potencializar o impacto positivo na sociedade. 

Com isso, o Prêmio celebra uma nova parceria com a Tairú, marca de roupas e acessórios que promove sustentabilidade, inclusão social e inovação. A Tairú é uma empresa que tem como missão empoderar a jornada de seus clientes com produtos sustentáveis, que respeitam o planeta e promovem uma moda consciente. Um dos seus principais pilares são as parcerias que promovem a inclusão e geram renda para comunidades vulneráveis.

Prêmio Impactos Positivos 2024 avança de fase e celebra parceria com empresa de moda sustentável

“É um prazer apoiar o Prêmio Impactos Positivos 2024, uma iniciativa que já acompanho e participo desde outras edições. É muito bom ter no Brasil, empresas engajadas e um movimento como o PIP, que premia negócios que impactam positivamente dentro de suas comunidades, seja ele social ou ambiental. A Tairú também compartilha da mesma visão sustentável e de impacto”, Luiz Gustavo Freitas da Rosa, fundador da Tairú.

A Tairú utiliza materiais orgânicos como cânhamo, algodão orgânico, algodão certificado pelo BCI, couro de milho e camurça vegana, para garantir que todas suas peças sejam livres de crueldade e respeitem o planeta.

“Somos uma empresa de moda de Florianópolis que usa materiais orgânicos, nossa cadeia produtiva é construída com impacto social positivo em cada etapa. Nossas camisetas são feitas em fábricas que empregam exclusivamente mulheres, as ecobags são confeccionadas por ex-detentos em parceria com a Panosocial, e as etiquetas de papel semente são desenvolvidas por cooperativas que apoiam pessoas com deficiência.” acrescenta Luiz.

Como parte dessa parceria, a Tairú lançou uma camiseta exclusiva que já está em pré-venda e une as visões e valores do Prêmio Impactos Positivos com os ODS, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Parte da renda obtida com a venda das camisetas será destinada a projetos de assistência nas comunidades onde a Tairú atua, reforçando o compromisso com a transformação social.

“Essa sinergia entre os participantes e empresas apoiadoras é o que realmente transforma ideias em ações significativas, reafirmando o principal objetivo do prêmio: premiar e também gerar impactos positivos que beneficiem esses ecossistemas e contribuam para um futuro mais sustentável e justo”, afirma Gisele Abrahão, fundadora do Impactos Positivos.

Convidamos todos a participar desta nova fase de votação e a conhecer mais sobre os projetos que estão moldando um futuro melhor.

Para mais informações sobre a premiação, acesse https://impactospositivos.com/

Para saber mais informações e produtos da Tairú, acesse: https://www.tairu.store/

Fique por dentro das novidades e atualizações sobre o

Prêmio Impactos Positivos.