Prazo para inscrição no Prêmio Impactos Positivos termina dia 10 de agosto

Sebrae é patrocinador da quarta edição da iniciativa que reconhece os negócios de impacto criados no Brasil

Últimos dias para inscrições no chamado “Oscar do Bem”, que reconhece empresas e organizações que desenvolvem projetos, iniciativas e negócios inovadores que impactam positivamente a sociedade. Os interessados têm até o dia 10 de agosto para concorrer ao Prêmio Impactos Positivos 2023.

A iniciativa tem o apoio institucional da Prefeitura de São Paulo e patrocínio do Sebrae, que acompanha a iniciativa desde sua criação, em linha com sua estratégia de estimular e fortalecer o desenvolvimento do empreendedorismo no país. É o quarto ano que o Sebrae apoia e o terceiro que patrocina o Prêmio Impactos Positivos.

“Acreditamos que esse tipo de iniciativa pode inspirar uma nova geração de empreendedores, focados em desenvolver um modelo de negócio responsável, que vá além da obtenção e cause impacto no nosso mundo”, afirma Philippe Figueiredo, analista do Sebrae Nacional.

"O Sebrae é a casa de quem empreende no Brasil e já atua na agenda de impacto socioambiental há dez anos, com uma série de projetos que envolvem capacitações, conexões e investimentos. Para nós, o prêmio é um instrumento importante para a valorização e a celebração do ecossistema de impacto no país".

A premiação é dividida nas categorias negócios de impacto (para empresas em diferentes fases de maturidade) e ecossistema de impacto (para organizações, empresas e diferentes instituições que investem e apoiam os negócios de impacto). A fase de votação tem início em 15 de agosto. Os vencedores em cada categoria serão conhecidos durante o Encontro Impactos Positivos, que acontecerá no dia 17 de outubro. Além da premiação, o evento, em sua segunda edição, conta com palestras e conversas com profissionais com atuação de destaque em ESG e no fomento ao ecossistema de impacto no Brasil.

Calendário Prêmio Impactos Positivos 2023:

Até 10 de agosto: inscrições e divulgação dos perfis de todos os inscritos na plataforma.

15 a 30 de agosto: votação para definição dos TOP 10 finalistas de cada categoria.

1 a 15 de setembro: votação para definição dos TOP 3 finalistas de cada categoria.

20 a 30 de setembro: definição dos vencedores de cada categoria.

17 de outubro: Encontro Impactos Positivos e cerimônia de premiação.

Para participar, é só acessar a plataforma do Prêmio Impactos Positivos em impactospositivos.com, fazer um cadastro e inscrever gratuitamente o projeto em uma das categorias disponíveis. O regulamento do prêmio pode ser acessado aqui.