PIP 2023 - Malas prontas e inscrições prorrogadas

Prêmio embarca para o Startup Summit 2023 para fomentar ainda mais o ecossistema de impacto

O prazo de inscrições para o Prêmio Impactos Positivos foi prorrogado para o próximo dia 25 de agosto à pedido do patrocinador Sebrae, que levará a iniciativa como case de fomento do ecossistema de impacto até o palco do Startup Summit 2023, em Florianópolis, Santa Catarina. O evento será realizado nos dias 23, 24 e 25 de agosto e conta com 200 palestrantes e 10 mil pessoas entre startups, investidores e grandes nomes do mercado nacional e internacional. 

"É uma excelente oportunidade para falar da importância do prêmio para o setor, além do contato direto com 90 startups de impacto que estarão na exposição do Sebrae no Centrosul (Centro de Convenções de Florianópolis)", conta Philippe Figueiredo, analista de Inovação do Sebrae. A idealizadora do prêmio, Gisele Abrahão, recebeu o pedido com muita empatia. "Não poderíamos perder esta chance de estimular o nosso ecossistema, reforçando e valorizando a nossa premiação"

Além do Sebrae, o Cubo ESG (Cubo Itaú) também patrocina a iniciativa. A parceria institucional é da Estratégia Nacional de Economia de Impacto (Enimpacto), da Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), do programa BNDES Garagem e da Virada ODS (Prefeitura de São Paulo). 

Podem participar empreendedores e instituições comprometidas com modelos de negócios voltados para a resolução de problemas sociais e ambientais. 

Basta fazer um cadastro simples de usuário e inscrever o projeto aqui. São duas categorias: Negócios de Impacto (empresas em diferentes fases de maturidade) e Ecossistema de Impacto (comunidades, instituições, organizações e empresas de médio e grande porte que investem e apoiam iniciativas para um planeta mais sustentável).

Os ingressos para o Startup Summit 2023 em Florianópolis estão esgotados, mas o cadastro para a participação online pode ser feito aqui

Próximas etapas do prêmio:
• 25 de agosto - Fim das inscrições.
• 28 de agosto a 10 de Setembro - Votação do público nas categorias Negócios de Impacto e Ecossistema de Impacto.
• 11 de setembro a 24 de setembro - Definição dos TOP 10 finalistas de cada categoria e votação para a próxima fase do prêmio.
• 25 de setembro a 8 de outubro - Definição dos TOP 3 finalistas de categoria e votação para a próxima fase do prêmio.
• 17 de outubro - Encontro Impactos Positivos: Painéis sobre o ecossistema de impacto brasileiro e entrega dos prêmios aos vencedores de cada categoria.

 

Sobre o Prêmio Impactos Positivos
Criado em 2020, o Prêmio Impactos Positivos reconhece empresas e organizações que desenvolvem projetos, iniciativas e negócios inovadores que impactam positivamente a sociedade, contribuindo para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU. Desde sua primeira edição, o prêmio já teve a participação de mais de 400 projetos. Atualmente, conta com 22 patrocinadores, parceiros e apoiadores, que vão oferecer aos vencedores, além do troféu na cerimônia de premiação, R$ 300 mil em forma de conhecimento, para ajudá-los a ampliar seu impacto na sociedade.

A lista completa dos prêmios que serão concedidos aos vencedores está disponível aqui e o regulamento, aqui.

 

Mais informações:
Mariana Sampaio
GVA - Global Vision Access
mariana@globalvisionaccess.com
11 981509344