Impactos Positivos e Rybená formam parceria inovadora

Rybena promove inclusão com recursos de Libras, voz, leitura, entre outros

O Prêmio Impactos Positivos (PIP), conhecido como o “Oscar do Bem”, desde  2020 reconhece empresas e organizações que estejam engajadas com causas e ações que contribuam positivamente para o planeta, promovendo transformações efetivas.

A necessidade de se criar e fomentar um chamado “ecossistema de impacto” é o de justamente dinamizar e proporcionar uma “corrente do bem”, que junta pessoas e entidades que anseiam por impactar  positivamente o Brasil e o mundo. 

A idealizadora do prêmio Gisele Abrahão fala sobre o quão importante é trazer  para o prêmio sinergias que realmente façam a diferença, visto que o objetivo não é apenas o de estimular e fomentar essas mudanças, mas também o de dar as ferramentas para que ele seja um verdadeiro agente de transformação, de maneira a maximizar a vontade de gerar impactos positivos.

Sobre a parceria com a Rybená, ela destaca a sua relevância e primordialidade: “Investir em  acessibilidade na internet é como ‘abrir as portas’ para as oportunidades proporcionadas por esse meio, haja vista que hoje em dia tudo funciona à base dela. Nos entretemos, trabalhamos e buscamos informação desta maneira.  Então, se nos sites houvesse tecnologias assistivas que permitissem a inclusão de pessoas com deficiência ou com algum tipo de dificuldade, acredito que os usuários teriam uma melhor experiência.” 

Gisele ainda fala sobre os efeitos positivos que essa união pode acarretar como  um todo, uma vez que, apesar de no Brasil ser lei que os sites tenham recursos de acessibilidade e inclusão, ela é muito pouco presente nos websites brasileiros.

O gerente de contas da Rybená, Sueide Miranda Leite, também  explica a importância da empresa apoiar um projeto como o PIP 2023, ressaltando essa inexistência de acessibilidade na rede brasileira: “Decidimos  apoiar o Prêmio Impactos Positivos, pois estamos comprometidos em contribuir,  por meio de nossa parceria, para destacar a problemática da falta de  acessibilidade nos websites brasileiros. Atualmente, apenas 0,76% dos mais de 20 milhões de sites ativos são acessíveis, e nosso objetivo é não deixar ninguém  para trás, tornando a web mais inclusiva. Reconhecemos que a internet é um recurso fundamental para a inclusão social, a educação, a informação e a participação cidadã. Com a Rybená, mais de 60 milhões de pessoas no Brasil podem acessar a internet com mais facilidade, autonomia e inclusão. Acreditamos que a Rybená é a solução ideal para quem deseja garantir uma experiência web acessível para todos.”

Além do próprio Prêmio Impactos Positivos 2023 se mostrar pioneiro, oferecendo os recursos proporcionados pela Rybená e, assim, dando o primeiro passo para promover a inclusão em seu site, a premiação deste ano incluirá aos seis vencedores de cada categoria o fornecimento da licença da solução Rybená por seis meses de acesso, um valor que corresponde a um total de mais de R$ 20 mil. 

Gisele Abrahão aponta que ser protagonista nessa atitude tem a ver com “expandir ainda mais a ideia por trás de um ‘ecossistema de impactos. Vejo nessa parceria algo muito benéfico e vantajoso não só para o PIP e para a Rybená, mas para a sociedade”. 

As inscrições para o prêmio se encerram no dia 10 de agosto e, todas os negócios de impacto, empresas, organizações e projetos do ecossistema de impacto podem (e devem) fazer a inscrição, basta clicar aqui. É necessário lembrar que trata-se de um evento anual em que, além da Rybená, diversos apoiadores premiam de alguma forma esse “ecossistema de impacto”, seja através de mentoria, consultoria, cursos, bolsas de estudo para impulsionar a carreira dos participantes, entre outras (verifique aqui). 

 

Para mais informações:  
Mariana Sampaio 
GVA - Global Vision Access 
mariana@globalvisionaccess.com 
11 981509344