Organizações ESG renovam parceria com Prêmio Impactos Positivos

Instituto Capitalismo Consciente e Yunus Negócios Sociais apoiam com premiação e Cubo ESG patrocina edição 2023

Todo empreendedor comprometido com um modelo de negócio que resolva problemas sociais e ambientais pode (e deve) se inscrever no Prêmio Impactos Positivos. Ele foi idealizado para reconhecer e fortalecer o ecossistema de impacto no Brasil e movimentar investidores, organizações, instituições, dinamizadores, empresas de todos os portes, profissionais de diversas áreas e toda a sociedade em prol de um futuro melhor e mais sustentável. Para que este objetivo seja alcançado, a iniciativa que já recebeu mais de 400 projetos inscritos ao logo da sua trajetória conta com um time de aliados que também nasceram com o mesmo propósito. 

“Neste momento no qual estamos vivendo a temática ESG e construindo uma agenda, receber um prêmio como este é de grande importância para que possamos avançar mais”, comemora Filipe Guimarães, community manager do patrocinador Cubo ESG, iniciativa do Cubo Itaú em parceria com o Itaú Unibanco, na Vila Olímpia, em São Paulo, que sedia o evento de premiação pelo segundo ano. “O nosso trabalho hoje é orquestrar este equipamento que é o maior hub de inovação da América Latina a favor deste tema e colaborar de uma forma mais efetiva para que estas startups ganhem escala, cresçam e, enfim, gerem cada vez mais impacto positivo”. 

Filipe Guimarães, do Cubo ESG, durante o Encontro Impactos Positivos 2022

Para Daniela Garcia, do Capitalismo Consciente Brasil, movimento global que atua aqui no país para transformar a forma de fazer negócios e investimentos desde 2013, uma empresa é capitalista consciente quando ela tem o propósito à sua frente e entende o motivo pelo qual ela existe. “Gerar impacto é mais que a obrigação de qualquer empresa, é o caminho, de fato, que devemos seguir daqui pra frente. ESG é tomada de decisão, é consciência, é orientação de um negócio para o futuro”, define a CEO do instituto que apoia o Prêmio Impactos Positivos há dois anos e que oferece aos seis vencedores uma certificação básica em Capitalismo Consciente (nível 2). 

Daniela Garcia, do Capitalismo Consciente e Francisco Vicente, da Yunus Social durante Encontro Impactos Positivos 2022

Mais um modelo de negócio que trabalha em diferentes geografias do mundo e tem uma unidade de investimentos aqui no Brasil, faz parte do time de apoiadores e jurados. A Yunus Negócios Sociais, iniciada pelo professor e Nobel da Paz Muhammad Yunus, ajuda a desenvolver negócios para resolver os problemas mais urgentes do mundo. Para o diretor de investimentos, Francisco Vicente, a relevância do programa, atuação nacional e o apoio a negócios de impacto no país todo foram os principais fatores para a renovação com o Prêmio Impactos Positivos. “É o tipo de iniciativa que leva o ecossistema de negócios para outro patamar”. 

O principal objetivo deste “Oscar do Bem” é esta troca de experiências e de saberes entre pessoas e organizações que buscam todo dia a evolução da sociedade. “A última edição contou com 265 inscritos, agora queremos subir este número para que cada vez mais negócios de impacto tenham visibilidade e conhecimento para chegar ainda mais longe”, torce a idealizadora do prêmio Gisele Abrahão, que hoje tem ao seu lado 18 instituições e empresas entre patrocinadores, parceiros e apoiadores. 

A plataforma Impactos Positivos recebe até o dia 10 de agosto, gratuitamente, as inscrições nas categorias negócios de impacto (empresas em diferentes estágios de maturidade) e ecossistema de impacto (dinamizadores, comunidades, médias e grandes empresas). Após o período de votação e apuração, os vencedores em cada categoria serão conhecidos na cerimônia de premiação, que acontecerá no dia 17 de outubro, no Cubo ESG, em São Paulo. Mais do que visibilidade, engajamento e um troféu, levarão conhecimento para ampliar os impactos de seu negócio no país.  

Sobre a Global Vision Access

GVA é a ponte entre empresas e organizações que desejam fazer a diferença e um futuro sustentável. Através de estratégias, ações e narrativas ESG poderosas, ajudamos a construir ecossistemas de impacto, promovemos um turismo mais responsável e impulsionamos o empreendedorismo consciente. Nossa missão é potencializar empresas e organizações como agentes de transformação, gerando não apenas lucros e ROI, mas também impacto social e ambiental positivo.

Nossos parceiros no Impactos Positivos desempenham um papel fundamental em promover e fortalecer o ecossistema de impacto no Brasil.

Faça parte desse ecossistema também!

Fique por dentro das novidades e atualizações sobre o

Prêmio Impactos Positivos.