Encontro Impactos Positivos 2023: Seja parte da mudança que o mundo precisa!

Quatro painéis com a participação de especialistas no ecossistema de impacto do Brasil abordarão os principais temas ESG da atualidade

No cenário em constante transformação do século 21, em que as palavras-chave são sustentabilidade, inovação e impacto positivo, acontece no próximo dia 17 de outubro, na sede do Cubo Itaú, em São Paulo, a 2ª edição do Encontro Impactos Positivos, evento criado para provocar reflexões sobre como podemos moldar um futuro mais sustentável e inclusivo e ser parte da mudança em prol de um mundo melhor.

Este ano, o encontro conta com uma jornada de aprendizado, inspiração e colaboração: especialistas e líderes de diferentes setores do ecossistema de impacto estarão reunidos em diferentes painéis para abordar os principais temas ESG da atualidade com um olhar voltado para a inovação, a inclusão, a economia do futuro e a sustentabilidade.

Você é nosso convidado e já pode garantir sua presença no dia do evento e/ou sua partipação online no Encontro. Ingressos gratuitos já disponíveis aqui no Sympla

No painel Impacto Ambiental, o repórter e apresentador da TV Cultura Rodrigo Piscitelli liderará uma discussão sobre ações nos âmbitos da micro e da macroeconomia com a participação de Lucas Ramalho Maciel, diretor do Departamento de Novas Economias da Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, e Marcio Astrini, secretário-executivo do Observatório do Clima.

No painel Impacto Social, a jornalista Maria Clara Lopes moderará uma conversa sobre inclusão, um pilar essencial do desenvolvimento sustentável, com Tiago Reis, da Rybená, tecnologia assistiva de tradução de textos em português para Libras e voz, e Simone Catalan, gestora da Plataforma do Cuidado, empresa em rede cujo propósito são negócios de impacto social.

No painel de Impacto Governança, Roberta Coutinho, conselheira do Prêmio Impactos Positivos, comandará uma análise das finanças sustentáveis com a participação de Bianca Proença, do BNDES Garagem, e de Livia Brando, da Vox Capital. Essa discussão será crucial para entendermos como a governança pode ser um motor para a sustentabilidade financeira.

Já o painel de Inovação Sustentável explorará como a Inteligência Artificial (IA) e a governança podem colaborar para solucionar desafios críticos relacionados a ESG, Segurança, Compliance e Risco. Alexandre Uehara, também conselheiro do prêmio, conduzirá a conversa com Andrea Paiva, da FIAP, e Barbara Olivier, da Tensegrity, trazendo casos de uso prático da IA e discutindo a ética por trás dessa tecnologia.

Além disso, será apresentado o case da Central da Visão, um dos vencedores do Prêmio Impacto Positivo 2022, para mostrar como o impacto positivo pode se tornar o alicerce de um negócio de sucesso. Outro destaque da programação será o painel Inspiração – Transtorno de Déficit de Natureza, conduzido por Daniel Cady, nutricionista e impulsionador da agroecologia, que abordará a importância de nos reconectarmos com a natureza e como pequenas ações podem gerar grandes impactos.

Trata-se de uma oportunidade única para mergulhar em discussões profundas e transformadoras sobre como influenciar positivamente a sociedade com base na soma de ideias e esforços. “Acreditamos no poder da colaboração, na inovação com propósito e no compromisso com um futuro mais sustentável. Este evento é um chamado para ação, um catalisador para as mudanças de que nosso planeta precisa, ao unir mentes brilhantes e espíritos comprometidos com um mundo melhor para todos. Queremos que cada vez mais empreendedores juntem-se a nós nesta jornada e sejam parte da transformação”, explica Gisele Abrahão, idealizadora do Impactos Positivos.

Ao final do evento, serão revelados os vencedores da 4ª edição do Prêmio Impactos Positivos nas categorias Negócios de Impacto e Ecossistema de Impacto, reconhecendo as organizações e os empreendedores que mais se destacaram na resolução de problemas sociais e ambientais do Brasil e na promoção do bem-estar de suas comunidades.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO ENCONTRO IMPACTOS POSITIVOS 2023
13h30 – Credenciamento
14h00 – Boas-vindas Impactos Positivos
14h16 – Case Premiado 2022 – Central da Visão
14h26 – Painel 1: Impacto Ambiental – Da micro à macroeconomia
14h56 – Painel Inspiração: Transtorno de Déficit de Natureza
15h11 – Painel 2: Impacto Social – Inclusão
15h41 – Intervalo
16h06 – Painel 3: Impacto Governança – Finanças Sustentáveis
16h41 – Painel 4: Inovação Sustentável – Redefinindo o Futuro com IA e Governança
17h16 – Vencedores do Prêmio Impactos Positivos 2023 
17h56 – Encerramento


Serviço:
ENCONTRO IMPACTOS POSITIVOS 2023 – PREMIAÇÃO
Data: 17 de outubro de 2023.
Horário: 14h às 18h
Início do credenciamento presencial: 13h30
Local: Cubo Itaú – Alameda Vicente Pinzon, 54, Vila Olímpia, São Paulo (SP). O evento também será transmitido on-line simultaneamente a partir das 14 h aqui na plataforma.

Ingressos gratuitos disponíveis pelo Sympla 

Nossos parceiros no Impactos Positivos desempenham um papel fundamental em promover e fortalecer o ecossistema de impacto no Brasil.

Faça parte desse ecossistema também!

Fique por dentro das novidades e atualizações sobre o

Prêmio Impactos Positivos.