A comunidade acadêmica no Prêmio Impactos Positivos

A faculdade de tecnologia FIAP e edtech Gonew.co apoiam a edição 2023 do PIP

A faculdade de tecnologia FIAP chega para reforçar a importância da educação e inovação no empreendedorismo responsável, ao lado da edtech Gonew.co, que apoia a iniciativa pelo segundo ano.

Empreendedorismo e inovação são os principais pilares que impulsionam o crescimento da economia, e a educação desempenha um papel fundamental nesse desenvolvimento. A formação de futuros empreendedores é um processo contínuo, que começa na escola, estende-se à universidade e acompanha toda a carreira e trajetória profissional. 

Sem conhecimento, não há oportunidade, e é nesse processo de avanço significativo para a sociedade que as instituições de ensino exercem uma tarefa essencial. Estimular a aprendizagem para negócios e ecossistemas de impacto é um dos principais objetivos do Prêmio Impactos Positivos, que está com inscrições abertas aqui dentro da plataforma até o dia 10 de agosto.

“A educação é uma das formas mais importantes de gerar impactos positivos na vida das pessoas e das empresas, e, por isso, para nós, é valioso apoiar esse prêmio”, acrescenta Guilherme Pereira, diretor de MBA e head de inovação corporativa da FIAP. 

Cada um dos seis vencedores do Prêmio Impactos Positivos receberá uma bolsa de estudos na Pós Tech, uma pós-graduação (lato sensu) em tecnologia com aplicação prática e imediata nas áreas que estão redesenhando o presente e criando novos futuros. O curso é 100% digital (assíncrono) e possui carga horária de 360 horas (10 meses).

A edtech Gonew.co, que já apoia o prêmio desde a edição passada, também oferecerá seis vagas no Master em Governança para cada vencedor. Trata-se de um programa que amplia o repertório, analisa negócios, cases e práticas sob a perspectiva da alta gestão. São mais de 15 profissionais especializados, 50 horas de jornada presencial ou online, experiências em empresas reais e acesso vitalício. “Nós, como comunidade de governança, não poderíamos concordar mais com um prêmio como esse. Acreditamos em seu valor”, conta Daniela Maia, sócia da Gonew.co.

Com todas as bolsas, mentorias e cursos que o Prêmio Impactos Positivos está oferecendo para cada um dos seis vencedores (negócios de impacto em três diferentes fases de maturidade, dinamizadores, comunidades e médias e grandes empresas), a premiação totaliza mais de R$ 300 mil. Com isso, os vencedores receberão muito mais do que visibilidade e engajamento gerados pela plataforma e o troféu assinado por um artista plástico. “Todos ganham o prêmio na forma de conhecimento, o que lhes permite ter mais ferramentas para trazer ainda mais impacto positivo ao nosso país”, explica Gisele Abrahão, idealizadora do prêmio.

Além da FIAP e da Gonew.co, há um grande time de apoiadores, como Assis e Mendes, Capitalismo Consciente, Cèdre, Estúdio Caetê, GVA, Innov8, LG Consultoria, Muri, Pinho Pinheiro, Sistema B, Valiant e Yunus Negócios Sociais. O prêmio conta com o patrocínio do Sebrae e Cubo ESG, e a parceria institucional é da Virada ODS (Prefeitura de São Paulo).

Sobre a Global Vision Access

GVA é a ponte entre empresas e organizações que desejam fazer a diferença e um futuro sustentável. Através de estratégias, ações e narrativas ESG poderosas, ajudamos a construir ecossistemas de impacto, promovemos um turismo mais responsável e impulsionamos o empreendedorismo consciente. Nossa missão é potencializar empresas e organizações como agentes de transformação, gerando não apenas lucros e ROI, mas também impacto social e ambiental positivo.

Nossos parceiros no Impactos Positivos desempenham um papel fundamental em promover e fortalecer o ecossistema de impacto no Brasil.

Faça parte desse ecossistema também!

Fique por dentro das novidades e atualizações sobre o

Prêmio Impactos Positivos.